Oficinas Fii@

CACAJ Luanda

Um trabalho conjunto realizado entre a Fii@ – Fundação dos Inventores e Inovadores de Angola e o CACAJ Luanda – Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen. O objetivo é a formação dos Meninos do CACAJ Luanda e dos bairros adjacentes para que tenham uma profissão.

João Daniel e seu tributo ao CACAJ Luanda from educasat on Vimeo.

Vídeo publicado em 12 de Dezembro de 2012:
Ao completar 20 anos de existência em 2012 o CACAJ Luanda já tinha muita história para contar. E ninguém melhor que seus integrantes. João Daniel, professor e diretor de TI do CACAJ Luanda é um destes exemplos de superação. A combinação perfeita entre o desempenho de AMBAS AS PARTES. O CACAJ fez a parte dele e continua fazendo. O professor João Daniel idem. É por isso que você deve apoiar o CACAJ da forma como puder. Quem pode mais, apoie mais. Quem pode menos, apoie na medida de seu possível. O importante é que todos apóiem. Visite o site e seja um padrinho do CACAJ Luanda: http://cacajluanda.org

A História de Acolhimento do

CACAJ Luanda

O CACAJ Luanda (Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen) começou a existir em 1993, depois do fracasso das primeiras eleições realizadas no País. Nesta altura muitas crianças foram parar nas ruas de Luanda, vindas de várias partes do País fugindo a guerra. O Padre Horácio Caballero, Missionário do Verbo Divino, a Ir.  Danuta Bunco das Servas do Espirito Santo e mais alguns jovens da Paroquia do Cristo Rei comoveram-se com a situação das crianças que viviam em situação de risco e começaram com o trabalho de rua. O Primeiro local com tendas foi na ilha de Luanda.  Na Floresta da Ilha. O segundo local foi no Palanca que também começou com tendas e que é o actual Centro de acolhimento Arnaldo Janssen, também conhecido como “Centro do Padre Horácio”.  Actualmente o Centro acolhe uma media de 130 crianças e jovens. O centro tem como filosofia, acolher, localizar e depois reinserir a criança no seio familiar ou na sociedade.

OFICINAS Fii@ CACAJ Luanda

Oficina Marcenaria-72
Oficina de Olaria-72
Oficina Artesanato-72
plattenspieler im licht
Oficina Eletrônica-72
Oficina Corte & Costura-72
man working on computer in the repair plant
Handwritten sheet music illuminated by rays of sunlight
Experiência

Fábrica de Sabão

As Oficinas Fii@ CACAJ Luanda nascem inspiradas no trabalho realizado pela Fábrica de Sabão instalada no Município do Cazenga – Luanda – Angola.

Seja Nosso Apoiador

Coloque Sua Marca neste Grande Projeto

Faça-nos uma Visita